top of page
Logo05.png

O coração é rei na cura da sexualidade feminina

  • Foto do escritor: Tamar
    Tamar
  • 17 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de out.

A cura das limitações na sexualidade deve ir além do foco nos genitais e no desempenho sexual, pois o coração também tem aqui um importante papel. Neste artigo, trago-te uma prática que faz maravilhas!


De acordo com a medicina energética, é clara a relação entre tensão física e emocional, pois as sensações e os sentimentos associados a pensamentos e experiências são primeiro sentidos no corpo.


Deste modo, a tensão emocional pode gerar tensão física e, por sua vez, a tensão física pode despoletar estados emocionais mais nervosos, já que o cérebro produz mais cortisol para lidar com o stress.


A tensão é, em geral, uma grande inibidora da circulação fluída da energia sexual pelo corpo. Por isso, deve ser tratada de maneira integrada. Como? Explico-te de seguida!


Coração: Mas porquê?


Vários cientistas, como Joe Dispenza e Gregg Braden, têm provado como este órgão é mais importante que o cérebro para regular os nossos estados.


Para isso, o mesmo precisa de estar em níveis de coerência.


A coerência do coração é um estado em que o coração, a mente e as emoções estão energeticamente alinhados. Promove a resiliência emocional e a energia pessoal para lidar com a tensão e os bloqueios, o que traz resultados harmoniosos.


No fundo, é estar recetiva e relaxada, em vez de defensiva e tensa, seja física, emocional e mentalmente.


Quando estamos bem, estamos mais disponíveis para entrar em relações saudáveis, para mostrar mais de nós e ver o outro com tudo aquilo que é. Quando estamos bem, a intimidade é uma celebração e não uma preocupação.


Como praticar

Esta prática foca-se na capacidade de apreciar e de registar, no corpo, boas sensações para gerar a coerência do nosso estado interno.


Instruções:

- Senta-te e fecha os olhos;

- Faz algumas respirações profundas, inspirando pelo nariz e expirando pela boca;- Leva a tua atenção ao centro do peito e sente-o a abrir quando inspiras e a relaxar quando expiras;

- Traz à tua mente um sentimento de apreciação: um bom abraço, um pico de amor, um pôr-do-sol esplendoroso ou algo estimulante, por exemplo;

- Percebe como se manifestam no corpo as sensações e os sentimentos de apreciação: com energia, leveza, paz, amor, alegria ou serenidade?

- Fica ligada, por 3 a 5 minutos, a esses sentimentos de apreciação, sentindo-os em cada detalhe;

- Leva uma palma da mão ao centro do peito e faz 3 respirações profundas antes de abrires novamente os olhos e voltares a um estado mais alerta da mente.


É a partir deste estado interno que a cura da sexualidade é não só mais segura como profunda e transformadora nas áreas da vida e da psique que mais precisam dessa cura.


ree

Comentários


bottom of page